MEDITAÇÃO em Jundiaí

MEDITAÇÃO

Meditação = Medir + Ação (ação consciente)

Meditar é libertar-se das tramas da mente. É desenvolver o conhecimento de si mesmo. Muito mais que uma prática, Meditação é um estado de totalidade onde o meditador diminui suas flutuações mentais e realiza-se no todo, com o todo. É um profundo crescimento num estado Divino. Meditação é a estrada real que conecta o Eu Individual com o Eu Universal.

Praticando meditação, praticando o silêncio... (10-15min por dia)

Meditação em movimento, ficar focado na respiração, na observação das sensações do corpo, meditar com sons (mantras), são apenas algumas das diversas técnicas existentes para se praticar a meditação.

Antes de começar a prática, é importante reservar um tempo em que não seja interrompido durante a meditação, mas caso isso aconteça, não se preocupe, pois esta poderá ser a sua prática. A observação é a natureza do self (Eu), observe-se em todas as situações.

Sente-se num lugar tranquilo e liberte-se de todos os impulsos que possam desviar a sua prática(está junto na provinha). Antes de começar a meditar, procure elevar sua mente e traga-a para o momento presente. Foque em algo que se torne o objeto da concentração (pode ser a respiração). Após um período de profunda concentração, a mente vai diminuindo seu fluxo de pensamentos e começa a entrar no estado meditativo.

O espaço BioNathus oferece regularmente workshops de meditação. Entre em contato para maiores informações.